Família critica série ‘lamentável’ sobre Silvio
Escrito por Jenifer Batista em 25 de outubro de 2022
Fonte: Uol
A série “O Rei da TV” vem provocando reações negativas entre familiares e amigos de Silvo Santos, de 91 anos.
A produção do Star+, que está disponível na plataforma desde o dia 19 de outubro, mostra o início da trajetória do apresentador e empresário.
Segundo os produtores, a série mistura fatos com ficção e não tem compromisso de ser uma produção documental.
Daniela Beyruti e Silvia Abravanel, duas das seis filhas do comunicador, criticaram publicamente a trama e classificaram o projeto como “lamentável” em publicações no Instagram.
“Assisti a um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: Quem produziu isso? Com que intuito? História mal contada, tantas inverdades e personagem arrogante. Um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável”, escreveu Daniela Beyruti, filha número três de Silvio.
A produção também recebeu nota “menos 100” de Silvia Abravanel. Para a filha número dois, a abordagem adotada pela série não condiz com a vida do pai.
“Tentei assistir e me deu até medo, dos personagens ao enredo. Uma lástima. Realmente a impressão que dá é que foi de maldade, principalmente com a história do nosso pai e da nossa família”, opinou Silvia.
Já Patricia Abravanel adotou um tom mais discreto ao comentar sobre a produção. No dia 2 de outubro, em entrevista ao canal Intervenção, no YouTube, a apresentadora afirmou que ainda não havia visto a trama.
“Quem assistiu falou que não gostou. Não assisti ainda, mas quem viu e conhece o meu pai falou que não faz jus à pessoa maravilhosa que ele é. Vou ter que assistir para ver, mas me falaram isso. Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece”, disse Patricia.