Ouça ao vivo

Título

Artitsta


CID MOREIRA DESERDA OS FILHOS EM TESTAMENTO

Escrito por em 7 de outubro de 2024

OLHA BEM, MENOS DE 24 HORAS APÓS A MORTE DO JORNALISTA CID MOREIRA, OS FILHOS JÁ HAVIAM PEDIDO A ABERTURA DO IVENTÁRIO.

POIS É, O TESTAMENTO DEIXADO POR CID MOREIRA, ESTABELECE A RETIRADA DO DIREIRO À HERANÇA POR PARTE DE RODRIGO E ROGER MOREIRA, FILHOS DO APRESENTADOR; E DEIXA À VIÚVA FÁTIMA SAMPAIO MOREIRA A MAIORIA DOS BENS.

APÓS A MORTE DO FAMOSO APRESENTADOR, OS FILHOS SOLICITARAM A ABERTURA DO INVENTÁRIO, MESMO DIANTE DE UM HISTÓRICO DE DESENTENDIMENTOS FAMILIARES E UMA DISPUTA JUDICIAL ANTERIOR QUE JÁ HAVIA SIDO ENCERRADA. RODRIGO E ROGER, EM SUA SOLICITAÇÃO, PEDIRAM ACESSO INTEGRAL AO TESTAMENTO E SE DESCREVERAM COMO “POBRES NA EXPRESSÃO DA PALAVRA”.

O PATRIMÔNIO DE CID MOREIRA ESTÁ AVALIADO EM CERCA DE 60 MILHÕES. NO PEDIDO DO ADVOGADO QUE REPRESENTA OS FILHOS, ELES MENCIONARAM SUPOSTOS DANOS PSICOLÓGICOS QUE TERIAM SOFRIDO EM DECORRÊNCIA DO RELACIONAMENTO DO PAI DURANTE SEU SEGUNDO CASAMENTO.

O ADVOGADO DE FÁTIMA REVELOU QUE CID EXPRESSOU CLARAMENTE SUA INTENÇÃO DE DESERDAR OS FILHOS, FUNDAMENTANDO-SE NA INDIGNIDADE PREVISTA PELO CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO. EM 2021, RODRIGO E ROGER TENTARAM, POR MEIO DE AÇÃO JUDICIAL, A INTERDIÇÃO DO PAI, ALEGANDO QUE FÁTIMA ESTAVA SE BENEFICIANDO INDEVIDAMENTE DO PATRIMÔNIO DE CID. EM RESPOSTA, CID DEFENDEU SUA SANIDADE MENTAL E ACUSOU OS FILHOS DE ESTAREM MOTIVADOS POR INTERESSES FINANCEIROS.